Um encontro na manhã desta quarta-feira (26) deu inicio a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana do município para Orleans. Esses encontros tem por finalidade debater com os representantes locais, urbana e rural a segunda etapa do projeto acerca do Diagnóstico Oficina Comunitária Local nos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec.

O encontro ocorreu no Centro Administrativo, conduzido pela arquiteta Fátima Franz, e contou com a presença do prefeito Jorge Koch, vereadores, secretários Municipais, servidores públicos, representantes de entidades municipais, arquitetos e engenheiros, o qual teve como finalidade discutir as transformações necessárias no planejamento urbano do município de Orleans. Durante o encontro os presentes contribuíram com sugestões de melhorias por meio de uma oficina realizada em grupos.

 

As ações para debater a mobilidade urbana é realizada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitáfrio da Amrec – CIM-AMREC, em conjunto com a empresa Auto Uruguai – Engenharia e Planejamento contratada pela AMREC e prefeituras parceiras, discutindo as tendências em mobilidade urbana sustentável para cidades pequenas e médio porte.

 

Vale ressaltar que a Mobilidade Urbana é um atributo da cidade e, como tal, deve ser desenvolvidas politicas que contribua no deslocamento das pessoas e bens no espaço, utilizando para isto, veículos, vias e toda infraestrutura, com inclusão social, sustentabilidade ambiental, gestão participativa para que haja uma verdadeira democratização do espaço público.

Ascom/Prefeitura de Orleans