DSC07924

A Prefeitura de Orleans assinou nessa quinta-feira, dia 22, as ordens de serviço para duas importantes obras para o município. As ações são para a ampliação do sistema de esgoto sanitário, no valor de R$ 3.746.018,63, e também, para a construção do laboratório para controle de qualidade da água, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul), no valor de R$ 4.270.941,59.

O ato de entrega dos serviços às empresas vencedoras do certame aconteceu no Paço Municipal, com a presença do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, o coordenador de governo, Valmir Felisbino, secretários municipais, o diretor do SAMAE, Antonio Willemann, o superitendente da Funasa, Adenor Piovesan, líderes comunitários e demais convidados.

De acordo com o diretor do SAMAE, com esta importante obra, a meta é atingir os 99,5% de abrangência do esgotamento sanitário. Serão 21 quilômetros de rede coletora de esgoto e nove estações de bombeamento. “Serão aproximadamente 500 ligações em residências. Um investimento que visa beneficiar toda a população. O laboratório é fruto de um trabalho árduo com auxílio da Funasa, e os 17 municípios que compõem o consórcio. A análise cada vez mais apurada da água é saúde na casa de todos os cidadãos”, declarou Antonio.

As obras devem iniciar na próxima semana. Para o superitendente da Funasa, o laboratório será o local mais avançado para análise da água para toda a região. “Completamos um ciclo burocrático para a conclusão desta obra. Nossa meta é universalização dos atendimentos de água e esgoto para todos” frisou Adenor.

Além de prefeito, Marco é também, o presidente do Cisam-Sul, e manifestou alegria em saber do prosseguimento na obra do laboratório. “Ficarei ainda mais feliz, se pudermos inaugurar esta obra no próximo ano. Serão mais de 1.300 metros quadrados de espaço físico, com equipamentos de última geração para garantir a qualidade da água”, pontuou Bertoncini.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller