W3.CSS

Após o recesso de final de ano, serão retomadas na manhã de hoje, dia 9, as obras de duplicação da SC-108 e da construção do Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul. Segundo Fernando de Faveri, perfeito do município, a suspensão dos trabalhados trata-se da logística de fim de ano da Setep, empreiteira vencedora da licitação e responsável pelos serviços.

“A empreiteira procura dar férias coletivas, no fim do ano, para que durante os outros meses, os colaboradores estejam empenhados na obra. É uma questão de logística própria deles, mas agora, os trabalhos serão retomados normalmente de novo”, afirma de Faveri.

Os trabalhos na SC-108, avaliados em R$ 225 milhões, são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina. “É a obra mais importante do Estado, em que trará desenvolvimento não só para Cocal do Sul, mas sim todas as regiões. Hoje, temos um problema de trânsito que será solucionado com a conclusão desse serviço”, acrescenta o prefeito do município.