Emoção. Essa palavra resume muito bem a noite de terça-feira (08), quando a nova diretoria, o conselho da OAB Subseção de Criciúma e os delegados da Caixa de Assistência aos Advogados (CAASC), vivenciaram a solenidade de posse junto aos colegas da classe, familiares e amigos.

A celebração, que ocorreu no Salão Principal do Mampituba, contou com a presença da presidente da OAB Santa Catarina, Claudia Prudêncio, o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn, o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, o tesoureiro da Seccional Catarinense, Rafael Búrigo Serafim, entre outras autoridades. A solenidade foi muito aclamada por todos que participaram desse momento simbólico.

Com a palavra, o presidente da Subseção

O semblante de serenidade de Alisson Murilo Matos, o presidente da OAB Subseção de Criciúma, demonstra também um pouco do que faz parte da sua essência. “Sei do tamanho da responsabilidade, mas da minha mãe, aprendi a ter gosto pela literatura e pelos estudos. Já do meu pai, levo o prazer de conversar e de fazer amizades. Dos dois, herdei a vocação para desafios e pelo trabalho”, menciona. Além disso, sua família, seus amigos e colegas de profissão, também foram homenageados em seus dizeres.

Durante a solenidade de posse, Alisson expôs a sua gratidão aos ex-presidentes da Subseção, pois quando necessário, o aconselharam e o ampararam. “Somos vencedores do propósito de servir a OAB Criciúma, no triênio de 2022 a 2024. Mas aproveito para registrar o meu respeito e o meu orgulho por agora, seguir os passos de todos aqueles que já serviram à Ordem”, frisa o presidente.

Além disso, neste ano, a Subseção completa 45 anos de fundação e diversas ações já estão sendo organizadas em celebração a data. Como a Jornada da Advocacia Etapa Sul, entre os dias 27 e 28 de outubro de 2022. “Já são quase cinco décadas de história, mas ainda há muito a ser feito à classe, e estamos prontos para cumprir essa missão”, enfatiza Matos.

Momentos importantes da solenidade

Na celebração, todos que fizeram uso da palavra, destacaram a importância de seguir firmes no propósito de defender as prerrogativas, a justiça, a ética e o bem-estar de toda a sociedade. E, claro, de buscar melhorias e avanços em prol da advocacia. Mas, teve também um registro unânime: a alegria por partilharem este momento.

“Hoje damos início às posses das subseções da OAB Santa Catarina, aqui no Sul do Estado. Criciúma é uma cidade que sempre me recebeu com tanto carinho, só que hoje, dentre tantas vezes que já estive no município, é ainda mais especial, pois é minha primeira cerimônia de posse como a presidente da OAB Santa Catarina”, destaca Prudêncio. Também fez questão de destacar que juntos com a Subseção, seguirão firmes nos propósitos em prol da advocacia.

Já o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn, fez um balanço dos feitos realizados em conjunto com a OAB Criciúma, enquanto presidente da OAB Santa Catarina, durante o triênio de 2019 a 2021, frisando a parceria sempre existente entre Subseção e Seccional. Mas, o propósito agora, é olhar para frente e seguir em busca de melhorias à Ordem. “Aproveito também esta solenidade para desejar muito sucesso ao presidente Alisson e todos que fazem parte da Subseção. Temos muito desafios, mas, juntos, traremos mais avanços para toda a advocacia do país”, frisa Horn.