Com o objetivo de integrar todos os seguimentos da sociedade com a finalidade de fomentar ainda mais o turismo em Nova Veneza, o prefeito Evandro Gava, e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Cesconetto Gava, receberam membros da Associação de Desenvolvimento Turístico da cidade. A intenção era ouvir sugestões dos empresários que possam incrementar o setor que é destaque na região.

Entre os principais pontos levantados está a necessidade de investimentos em sinalização turística em todo o município, e a criação de um calendário de atividades durante o ano. “Nós precisamos ser parceiros para que a cidade seja cada vez mais visitada. Às vezes pensamos muito na Festa da Gastronomia, mas sentimos a necessidade de outros atrativos também durante o restante do ano”, comenta Gava.

De acordo com uma das integrantes da Associação, Larissa Bortolotto, a ideia é unir os poderes público e privado em benefício da cidade. “Vamos passar a nos reunir periodicamente para avançarmos neste sentido”, antecipou. A primeira decisão tomada foi no sentido de embelezar a cidade com a plantação da flor símbolo, a alamanda, em todo o comércio, como já existe na Rodovia SC-447. “Nova Veneza vai se tornar nos próximos anos ‘a Gramado’ de Santa Catarina”, finalizou o Secretário de Turismo.