Aconteceu na noite desta segunda-feira (25), a primeira Sessão Ordinária com Sessão Solene, para a inauguração das novas instalações do Poder Legislativo, na Rua Walter Veterlli, 246, Edifício Vêneto, defronte ao Passo Municipal. A primeira sessão no novo endereço contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, Prefeito Valdir Fontanella e familiares do homenageado, primeiro presidente da Câmara de Lauro Müller, Vereador Orestes Righetto (em memória).

Após corte da fita, convidados entraram no novo recinto e em seguida, após descerraram a placa inaugural do novo plenário, agora denominado de Orestes Rihetto, deu-se inicio a Sessão Ordinária.as 19:00 horas. sob a presidência do Vereador Luciano Leodato e contou em dezena de populares na galeria do plenário.

Ouça o áudio completo

EXPEDIENTE

INDICAÇÕES

Nº 103/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que o Poder Executivo adquira mais um caminhão compactador para a coleta de resíduos sólidos (lixo).

Nº 104/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, concluir a calçadas entre a Rua Pedro Raimundo e a Rua 20 de Janeiro, aproximadamente 10 metros, em frente ao Fórum de Justiça da Comarca de Lauro Muller, conforme as fotos em anexo.

Nº 105/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, instalar um sistema de segurança mais eficaz, principalmente com câmaras e porteiro eletrônico nas escolas e creches municipais. Justificativa: Temos como objetivo melhorar a segurança de nossos filhos e professores em nossos estabelecimentos de ensino. Nossa justificativa tem como base o aumento expressivo de roubos, agressões, tráficos de drogas e vandalismo, além de deixar nossas escolas mais seguras e nossos filhos longe destes perigos. Pedimos o deferimento com urgência a nossa proposição.

Nº 106/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, providenciar a manutenção da passarela de madeira na Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona.

Nº 107/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, substituir o abrigo para passageiros de ônibus, localizado em frente a Lanchonete Redivo o distrito de Guatá. Justificativa: O atual abrigo está bastante depredado e além de não oferecer segurança e conforto ao usuários, também acaba gerando uma imagem ruim e negativa sobre a nossa cidade para quem passa pela rodovia SC-390.

Nº 108/2018 do Vereador Jair de Oliveira Bittencourt, fazer reparos na estrada que dá acesso a propriedade do senhor Jandionei Perin, em Rio Amaral Gruta.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

Nº 13/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, quantos reais o Executivo Municipal já investiu para zerar os exames de alta e média complexidade para pacientes que aguardam na fila do SUS, despesas estas em parceria pelo consorcio de saúde da CISAMREC?