Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28) a Administração Municipal de Orleans apresentou o novo Diretor Administrativo do Hospital Santa Otília e a Nova Diretoria que comandará os rumos da FHSO. A equipe tem por incumbência buscar soluções e superar os problemas da fundação, que cuida dos orleanenses desde 1939.

Edvan Della Giustina é novo Administrador da Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans.

Edvan Della Giustina é especialista em gestão hospitalar, aliando ainda conhecimento na área contábil e na controladoria. Recentemente, integrou o grupo do Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte que também passou por mudanças na sua gestão.

A nova Diretoria Executiva responsável pela gestão da Fundação Hospitalar Santa Otília é comporta por:
Ana Suzerli Gava Savio – Presidente
Katia Regina Dal Magro Nicoladeli Zomer – Diretor Financeiro
Lionete Santina Canever Librelato – Diretor Operacional
Alice Vanesca Veran Zomer – Diretor Clínico
Marcelo Cardoso – Diretor Técnico

Conselho Fiscal:
Titulares: Edna Furlan Rampineli, Delton Baggio e Dovagner Baschirotto. Suplentes: Savio Schilickmann e Robson De Brida.

Em nota vinculada em pagina social, a Direção da Fundação afirma “Algumas mudanças internas estão acontecendo, alguns processos vão ser reformulados, as dívidas serão parceladas e quitadas, novos serviços serão oferecidos para dar rentabilidade a Fundação Hospitalar.
A participação da comunidade, da imprensa, do poder público, da comunidade, das entidades organizadas e dos empresários junto com esta nova gestão é vital para esta mudança ser positiva. Vamos acreditar e fazer acontecer.
Sabemos que o caminho é longo, mas é possível. Obrigado a todos que já prestaram seus serviços, voluntários ou não, a esta entidade hospitalar” afirma a nota.

O prefeito Jorge ressaltou na oportunidade, que várias reuniões foram realizadas, até chegar ao nome de Ana Suzerli Gava Savio para assumir como presidente. “Nina que assume a presidência já desempenha um trabalho de voluntariado na cidade em várias entidades, agora passa a compor a diretoria com ajuda de outras senhoras de nossa cidade”, colocou o gestor.

A nova presidente frisou que irá trabalhar muito para que o hospital funcione e consiga se manter, mas que conta com a ajuda e colaboração de todos.

Já o novo diretor administrativo falou que é um desafio mas que sempre dá para melhorar. Ele Ainda comenta que dispõe de três projetos para apresentar a sociedade.

Um portal está sendo criado para melhorar a comunicação junto a população e novas ideias serão implantadas para melhorar o atendimento no hospital.

Por: Gerciana Ascari | Imprensa News Sul