No dia 26 de junho do ano passado faleceu um dos atletas mais expressivos do motocross de Santa Catarina, o lagunense João Paulino Júnior, conhecido como Marronzinho. O piloto morreu aos 29 anos, em um acidente na pista do bairro Potecas, em São José, durante um treino em junho de 2012, quando se preparava para a quinta etapa do Brasileiro.

Marronzinho nasceu em 13 de dezembro de 1982 e foi casado com Maria Luiza Zanini, com quem teve um filho, Jorge Tadeu Zanini Neto. O piloto começou a correr com apenas cinco anos de idade, mas sua carreira teve início oficial em 1991, quando, ainda criança, foi campeão catarinense na categoria 50 cilindradas.

Depois disso, ele conquistou mais de dez títulos em diversas categorias do Motocross, os principais em 2005, 2006 e 2008, anos em que acumulou os títulos de campeão brasileiro de Motocross na categoria MX1. Em 2010, Marronzinho foi campeão da Superliga Brasil de Motocross na MX1.

Recentemente, o piloto foi homenageado através de um Memorial em sua cidade natal, o Memorial Marronzinho. O memorial foi organizado pela família de Marronzinho e recebeu objetos pessoais do piloto, fotos, troféus, uniformes e conta a história vitoriosa do piloto lagunense.

Diário do Sul