Com 318 votos, a chapa Sempre PMDB, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, conquistou 57,92% dos votos da Convenção Estadual da sigla, realizada neste sábado, em Florianópolis. Com essa votação a chapa tem direito a 38 dos 64 nomes que compõem o novo Diretório Estadual do PMDB. A chapa Ulysses Guimarães – Unidade e Democracia, liderada pelo deputado federal Mauro Mariani, tem direito a 26 nomes do diretório. Além deles, os ex-presidentes e o líder da bancada estadual compõem a relação total de 71 nomes.

Após a confirmação do resultado, Moreira discursou para a militância que comemorou com ele a confirmação de sua continuidade na presidência do PMDB catarinense. “O PMDB é um partido muito forte, a presença maciça demonstra que há interesse em participar ativamente das decisões e o resultado aponta que temos muito trabalho e que será necessário planejamento e organização para conduzir da melhor forma o futuro do partido. E para isso tudo precisamos seguir juntos, porque só a união vai permitir que o PMDB continue forte”, afirmou.

O presidente em exercício do partido, ex-governador Paulo Afonso Vieira, fez um balanço positivo do resultado. “Foi uma convenção empolgante, entusiasmante e democrática, onde o resultado demonstrou de forma inequívoca que o PMDB quer ser protagonista da política catarinense”, disse.