O ministro do Turismo Vinicius Lummertz, esteve neste domingo, dia 23, em Balneário Rincão conferindo as obras do calçadão da beira mar, acompanhado do prefeito municipal Jairo Custódio e do deputado federal Ronaldo Benedet, e saiu encantado com a obra e as novas possibilidades turísticas que a cidade terá.

“Essa cidade é outra. Dá para ver e sentir a diferença. Muito bom ver os recursos do Turismo serem bem aplicados. Quando Benedet me convidou para vim ver a obra, pois ele quem destinou esse recurso para a cidade, através do ministério, eu não imaginava a grandiosidade que eu veria. Saio feliz em ver que eu pude ajudar a desenvolver essa cidade que eu gosto”, disse o ministro do Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz.

Com uma estrutura para todas as gerações o calçadão irá dar uma nova identidade para a orla do Rincão. “Aqui o pai poderá fazer exercícios e o filho brincar no parquinho. Também temos espaços para prática de esportes, como futevôlei, skate, bicicleta, e outras opções. Com um espaço agradável, você poderá ter acesso ao mar, por uma passarela que também terá um espaço para sentar e ver nosso mar que é lindo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

O deputado federal Ronaldo Benedet, autor dos recursos para a construção do calçadão, comemora a evolução da obra e destaca o empenho do prefeito Jairo Custódio em conseguir todas as licenças ambientais e tornar o projeto viável. “O Jairo é uma revelação, com seu jeito quieto, ele conseguiu o que muitos tentaram, todas as licenças ambientais para que a obra saísse do papel. Eu garanti os recursos, através de emenda, mas se não fosse a dedicação dele, isso não seria possível. E além de tudo, ele é o maior fiscal dessa obra, está todos os dias aqui, acompanhando de perto”, destaca o deputado Benedet.

A nova etapa do calçadão já está em fase de projetos e licenças ambientais e irá da New York até a plataforma norte.