Uma das principais características do mestrado profissional é pensar e buscar soluções para problemas concretos. No Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc o foco é esse. Ao trazer questões que incomodam o setor empresarial, os alunos ampliam o olhar, sempre com o suporte dos professores, e apresentam possibilidades de resolução.

Uma nova turma vai iniciar os estudos. O período de inscrições está aberto e pode ser feito online até dia 10 de outubro (acesse aqui para mais informações). “Nosso curso é amplo, que não foca em algo específico. Mas que permite que o aluno traga propostas de estudo. O objetivo é resolver problemas reais, apresentando soluções possíveis para isso”, argumenta o coordenador do Mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe.

Essa é a quarta turma que abrirá no programa. A formação movimenta o ecossistema de inovação que está alimentando o setor industrial. Conforme Daleffe, até o final do ano mais cinco mestrandos estarão defendendo suas dissertações.

“Outro diferencial que temos é a possibilidade de utilizar toda a estrutura de laboratórios e equipamentos que a UniSatc possui. Isso permite ao aluno a condição de validar suas ideias, fazer os testes necessários e apresentar uma solução completa”, afirmou o coordenador.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou ainda pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)