Fotos: Divulgação Black Trunk Race Apocalipse
Fotos: Divulgação Black Trunk Race Apocalipse

A Black Trunk Race é inspirada em exercícios militares e vai ser realizada na Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller no próximo fim de semana na Estância Pé da Serra. Considerada a estrada mais espetacular do mundo a Serra do Rio do Rastro vem se destacando no cenário nacional de corridas por receber provas extremas, como por exemplo, a Mizuno Uphill Marathon e o Desafio de Ciclismo, que na edição desse ano contou com a participação de mais de mil atletas.

Pela primeira vez no mundo, o percurso terá 21 km com 30 obstáculos. A edição brasileira da prova é inédita, pois não há registro de um evento dessa modalidade na distância de meia maratona e nem com essa quantidade de obstáculos em nenhum outro lugar do mundo.

De acordo com o organizador do evento, Alessandro Custódio, não há nenhuma corrida que tenha um percurso tão longo. “Esse tipo de prova é supertradicional nos Estados Unidos e Europa, mas nenhuma é tão longa e com tantos obstáculos quanto a BTR Apocalipse. Nosso público sempre pediu uma prova mais longa, mais desafiadora. Essa corrida está sendo aguardada por muitos atletas desde a primeira edição da Black Trunk Race”, comenta Custódio.

Além do mega desafio da prova, o cenário do percurso é maravilhoso! Com muitas matas e cachoeiras, a Serra do Rio do Rastro é um dos cartões-postais do estado de Santa Catarina. Localiza-se no município de Lauro Muller, a mais de 1421 metros de altitude. Coberta pela mata Atlântica, com uma fauna bem diversa, com vários tipos de felinos, macacos, quatis, pacas, mãos-peladas, tatus, tamanduás e iraras que são animais comuns numa mata atlântica preservada.

As inscrições para a Black Trunk Race já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

Fonte: Blog Corrida de Rua