Vicente Lenilson contou um pouco de sua trajetória vitoriosa no mundo do atletismo, durante a manhã de sexta-feira, (05), para aproximadamente 150 crianças da Escola Municipal Jorge Da Cunha Carneiro. Durante o evento ele divulgou o Circuito Maratoninha Caixa, que acontecerá em Criciúma no próximo domingo, (07), no Parque das Nações do Cincinato Naspolini.

Para o prefeito, Márcio Búrigo, a força de vontade do ex-atleta foi o que o levou ao patamar onde ele se encontra. “Vocês verão que o Lenilson chegou onde está por ter renunciado muitas vezes em estar com a família, com amigos, em sair para festas. Ele passou por grandes desafios para estar aqui. Estou certo de que vocêsaprenderão com as palavras dele. Ele é a prova viva de que para se destacar e chegar onde sonha precisa de muita dedicação e garra”, comentou o prefeito.

O medalhista olímpico destacou a importância que o esporte fez na sua vida. “Agradeço a escola pelo convite, pois estar próximo das crianças que vão participar do evento é algo muito importante. Fui um atleta que trabalhou duro para alcançar os meus objetivos e mostrar para vocês a importância disso. O esporte fez a diferença na minha vida e pode fazer na de vocês também”,declarou Lenilson.

A Maratoninha da Caixa Econômica Federal, esta com seu início marcado para 9 horas, e estão sendo aguardadas mais de mil crianças com idade entre 6 e 12 anos. Os alunos receberão uniformes e serão divididos por categorias. O vencedor de cada etapa receberá como premiação uma bicicleta, e todos os participantes ganharão uma medalha.

De acordo com o superintendente Regional Sul da Caixa, Robert Kennedy Lara da Costa, não importa saber quem ganhou ou perdeu, o importante é promover o esporte e a união entre os estudantes. “É um momento de muita alegria trazer esse evento educativo para as crianças criciumenses. Espero contar coma presença de todos lá. O prefeito é um parceiro da Caixa. Espero que todos participem da Maratoninha e que façam a diferença”, destacou da Costa.

A diretora da instituição, Gislene Marinho Costa, ressaltou que para a escola é uma honra ter recebido um medalhista olímpico tão importante para o povo brasileiro. “O Lenilson fez a diferença para a história do Brasil. Espero que nossas crianças se espelhem nele e encarem todas as oportunidades que a vida lhes der”, relatou Gislene.

Colaboração: Secretaria de Comunicação