Fotos: Douglas Saviato
Fotos: Douglas Saviato

Em três dias de evento, a segunda edição do Criciúma Food Truck reuniu culinárias diferenciadas, diversão para as crianças e reuniu aproximadamente 30 mil visitantes no Parque das Nações. Ao todo, 30 truckeiros de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul participaram desta edição, que iniciou no último sábado, dia 10, e se estendeu até esta segunda-feira, dia 12.

Com uma área coberta de aproximadamente mil metros quadrados para acomodar o público, o tempo instável não intimidou os visitantes. Foram disponibilizadas iguarias distintas, como: italiana, árabe, baiana, mexicana, batatas recheadas, pizzas, hambúrgueres gourmet, sobremesas como churros gourmet, docinhos e cupcakes, além de picolés e frutas com chocolate.

De acordo com a diretora executiva da Única Marketing, Vanessa Hülse, responsável pelo evento em Criciúma, o Criciúma Food Truck foi considerado positivo mesmo com o tempo fechado dos últimos dias. “Podemos considerar que o Criciúma Food Truck é um evento consolidado na cidade, levando em consideração o sucesso nas duas edições”, destaca. A primeira delas ocorreu nos dias 4 e 5 de julho.

Ainda segundo a organizadora, a ideia de trazer os trucks para o município é oferecer mais um atrativo gastronômico para a população, além de fomentar o turismo no Sul do Estado, levando em consideração que toda região prestigia o evento. Vanessa lembra, ainda, que organizações deste segmento abre um novo ramo de atividade na economia local. Em 2015, de acordo com Vanessa, uma terceira edição será realizada na cidade, no entanto, ainda não há uma data definida.

Com informações de Douglas Saviato/Comunicação Criciúma Food Truck