A quarta-feira (24) amanheceu com tempo estável e muito fria em Santa Catarina. Pelo menos 20 municípios registraram temperaturas negativas, segundo informações da Epagri/Ciram (veja lista no vídeo abaixo). Até as 8h, a menor temperatura foi -7,4ºC em Urupema. Ainda na Serra, foi registrado -6,5ºC no Morro da Igreja e -3,1ºC em São Joaquim. No Oeste do estado foi registrado -4,9ºC em Água Doce. Em Canoinhas, no Norte, fez -4ºC.
Em Florianópolis fez 2,2ºC e em Rancho Queimado, na área serra da Grande Florianópolis, os termômetros marcaram -3,2ºC. Nesta quarta-feira, os morros da Serra do Tabuleiro ainda estavam cobertos com a neve que caiu na manhã de terça-feira (23). Em Blumenau, no Vale do Itajaí, fez 1ºC, Joinville, no Norte, 1,5ºC e Chapecó, no Oeste, fez 0,5ºC.
Também foi registrado geada em cidades de diversas regiões do estado. O ar polar mantém o tempo seco com sol e temperaturas muito baixas no estado, de acordo com a Epagri/Ciram. Durante a manhã as temperaturas devem ficar entre 0°C a 3°C no Litoral e ainda com valores negativos nas áreas altas do estado.
Os ventos são de Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado. Quanto as temperaturas máximas, devem ficar em torno de 8ºC na Serra, 10ºC no Oeste, 12ºC no Vale do Itajaí, 13ºC no Norte, 14ºC na Grande Florianópolis e 15ºC no Sul.
Neve
A Epagri/Ciram registrou neve em 88 cidades de Santa Catarina entre segunda-feira (22) e as 20h desta terça-feira (23). Uma intensa massa de ar polar chegou ao estado neste domingo (21). Segundo a meteorologia, não há mais a possibilidade de never no estado essa semana.

Epagri-Ciram