A Librelato, uma das maiores empresas de implementos rodoviários do País, investiu 2,7 milhões de reais nestes últimos dois anos em infraestrutura, segurança e plataformas renomadas de mercado para acelerar a sua jornada de transformação digital.

O principal objetivo é suportar o crescimento da empresa previsto para os próximos cinco anos além de viabilizar a conectividade de novos equipamentos da linha de produção. “Em plena “Era da Informação”, é fundamental para as empresas se estruturarem de forma que estes dados se traduzam em informações estratégicas para fins de otimizar as suas operações, aumentando a produtividade e reduzindo riscos e custos”, destaca André Bertei, Gerente de TI da Librelato.

A Tecnologia da Informação é o alicerce que viabiliza o suporte de ações estratégicas, táticas e operacionais das empresas. Associadas a outros fatores críticos para o sucesso, como pessoas capacitadas e motivadas, fluxos e processos bem definidos e alinhamento corporativo, elevam o nível de maturidade e competitividade da companhia.

“Foram três meses de trabalho realizando o mapeamento e o dimensionamento do nosso ambiente (Sizing), criando cenários e avaliando opções disponíveis no mercado com os principais players do segmento”, explica Bertei.

Com a chegada da indústria 4.0, a empresa optou por realizar os investimentos na aquisição de um novo datacenter, modalidade On Premises.

Utilizando servidores e Storage All Flash de última geração em seu novo Data Center associado à estabilidade e velocidade da rede interna com fibra óptica (GPON) o Departamento de Tecnologia da Informação disponibiliza uma infraestrutura robusta e confiável para as áreas de negócio realizarem as suas atividades de forma mais dinâmica e segura.

Com exceção das plataformas contratadas, os investimentos citados acima foram realizados com parceiros locais e da região, fortalecendo o compromisso da Librelato como o desenvolvimento econômico e social junto à comunidade na qual está inserida.