O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, vai reforçar o número de equipes realizando os trabalhos de levantamento topográfico para o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Uma equipe já atua no município e, agora, terá mais duas equipes ativas a partir da próxima semana.

No Distrito de Barro Branco e Rio Bonito serão iniciados os trabalhos de levantamento topográfico a partir da segunda-feira (17). Já na quinta-feira (20), os serviços de levantamento topográfico serão retomados no Distrito de Guatá para os moradores que já levaram os documentos necessários ao Centro de Atendimento da Reurb. Para o serviços, os profissionais estão identificados e portando os equipamentos de proteção individual necessários contra a Covid-19.

Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como a matrícula, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. Todo o processo tem trabalhos mútuos de parceria entre o Governo do Município, a ADEHASC e o Cartório de Imóveis de Lauro Müller. Cerca de mil famílias já aderiram o projeto.