Dando continuidade às devoluções mensais das sobras do duodécimo, a Câmara de Treviso já devolveu, somente este ano, R$155 mil aos cofres públicos. O assunto foi abordado pelo presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB). Segundo o parlamentar, o objetivo é contribuir com a recuperação financeira do município.

O vereador ainda aproveitou o horário político para falar da visita a Florianópolis, realizada na quarta-feira, dia 26. O presidente acompanhou o Executivo em reuniões na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e na Assembleia Legislativa em busca de recursos para o município.

Entre as solicitações, foi protocolado junto à Funasa o pedido de recursos para aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo e um carro utilitário para o Samae, além de auxílio financeiro para a construção de uma nova estação de tratamento de água, uma rede coletora e estação de tratamento de esgoto.

Já na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os membros do Executivo e do Legislativo visitaram os gabinetes dos deputados Volnei Weber, Ada de Luca, Rodrigo Minotto e Jessé Lopes.

Rua com buracos é tema de indicação

Em indicação apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º, o vereador Zander Losso (MDB) solicitou a manutenção da rua Bergamo, na Vila Esperança. Segundo o parlamentar, os moradores estão insatisfeitos com as condições do local.

“A rua se encontra cheia de buracos, dificultando a trafegabilidade de veículos e pedestres”, disse.

O vereador ainda solicitou a manutenção e a limpeza do portal de entrada do município, localizado na Avenida Professor José F. Abatti. Conforme Zander, a estrutura está suja, com portas e calçada danificadas e os materiais do local estão deteriorados.

Vereador Gessi Urbano pede manutenção de estrada

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade de pedestres e motoristas que circulam pela estrada da Comunidade Vila Bonazza, o vereador Gessi Urbano solicitou a manutenção da via. Segundo o parlamentar, a estrada possui buracos e nos dias de chuva o tráfego é ainda mais prejudicado.

Vereador critica material informativo do Executivo

O vereador Fábio Savaris (PSDB) utilizou o horário político para criticar a forma que o Executivo prestou contas ao município. Para o parlamentar, os recursos utilizados para a impressão do material poderiam ser aplicados em outras áreas.

Rodrigo Fenili pede que população siga protocolos de saúde contra a Covid-19

Preocupado com os números de casos de Covid-19 no município, o vereador Rodrigo Fenili (PSDB) pediu mais adesão aos protocolos sanitários para conter a pandemia. O parlamentar solicitou mais conscientização da população.

Reginaldo Rizzati fala sobre emenda parlamentar

O vereador Reginado Rizzati (MDB) falou sobre a emenda parlamentar impositiva de R$150 mil que será destinada ao Fundo Municipal de Saúde de Treviso. Conforme o parlamentar, o recurso será encaminhado pelo senador Dário Berger.

Em 2020, Rizzati esteve em Brasília acompanhado do vereador Luciano Miotelli em busca de recursos. “A gente fica muito contente e agradece ao senador Dário Berger”, disse Rizzati.

Ainda no horário político, o vereador Zander Losso (MDB) agradeceu aos deputados Volnei Weber, Fernando Vampiro e Jessé Lopes pelos recursos encaminhados ao município.

Zander Losso fala sobre comissão especial

O vereador Zander Losso (MDB) utilizou o horário político para falar sobre a situação do cemitério de Treviso. Segundo o vereador, o Executivo fará um levantamento das necessidades do local.

Câmara de Treviso – Rafaela Maffioletti