Os serviços prestados pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) durante uma ocorrência em Treviso, no dia 29 de abril, foram reconhecidos pela Câmara Municipal. Na tarde desta segunda-feira, 25, a presidente da Casa, vereadora Crisleide Cimolim (MDB) entregou uma moção de aplauso ao BPM.

A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Nava (PSDB), e aprovada por todos os parlamentares. As placas de homenagem foram entregues ao comandante do 9º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, e ao sargento Murilo Gonçalves, comandante do destacamento da Polícia Militar (PM) de Treviso.

“Agradeço aos vereadores. Estamos muito orgulhosos pela homenagem e por lembrarem da polícia militar. É uma honra ter a presidente da câmara aqui”, disse o tenente-coronel.

Para a presidente do Legislativo, a moção de aplauso é o reconhecimento de toda população de Treviso. “Nos sentimos seguros e protegidos pelo trabalho da PM. Infelizmente, o vereador Rodrigo não pode vir, mas, pediu para transmitir o carinho e os agradecimentos”, falou Crisleide.

Entenda o caso

No dia 29 de abril, cinco homens armados roubaram um veículo em Treviso, assaltaram um posto de combustível e trocaram tiros com a PM. O serviço de inteligência do 9º BPM identificou, conseguiu deter dois assaltantes e recuperou parte dos itens roubados.

O tenente-coronel Cristian Dimitri agradeceu a colaboração da comunidade e da rede de vizinhos durante a ocorrência.

A moção foi aprovada no dia 5, na ocasião o autor Rodrigo Nava também parabenizou a PM. “É de grande valor homenagear todas essas pessoas que tiveram uma ação muito rápida para coibir os roubos”, disse Nava.

Rafaela Maffioletti – Comunicação Câmara Treviso