Vereador Por Um Dia SideropolisCom a finalidade de possibilitar que estudantes vivenciem o processo democrático, a Câmara de Vereadores de Siderópolis colocará em prática o Projeto Vereador Por Um Dia. O programa será destinado aos alunos devidamente matriculados no 5º e 6º ano de escolas municipais, estaduais e particular de Siderópolis. Nesta semana, o presidente da Câmara, Tiago Albônico, apresentou o projeto durante sessão legislativa. Agora, o parlamentar visitará as escolas, apresentará o programa e fará o convite para a participação.

A sessão solene do Projeto Vereador Por Um Dia, da Câmara de Vereadores de Siderópolis, será realizada no dia 30 de novembro, com diplomação dos vereadores mirins, eleição da mesa diretora, posse, e exercício de mandato. Nesta data, os parlamentares cederão seus lugares aos vereadores mirins, que apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos. Dias antes da sessão solene, os vereadores mirins também participarão de uma capacitação junto ao assessor jurídico do Poder Legislativo Municipal.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis e idealizador do projeto, Tiago Albônico, a principal pretensão da atividade é que os estudantes participem de uma jornada parlamentar no Poder Legislativo Municipal. “O objetivo é estimular a cidadania e a participação política entre os jovens”, sublinhou.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Siderópolis