A Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller implantou recentemente um sistema de informatização voltado à Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é agilizar o envio do relatório, base de dados e número de atendimentos ao Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal, serviço que antes era feito manualmente e dificultava os trabalhos.

Conforme a secretária da pasta, Rúbia da Silva, além da praticidade da nova implantação, o sistema que antes atendia somente o setor de benefício eventual e de habitação, passou a ter conexão direta com outros setores, como o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, interligando todos os serviços ofertados pela Secretaria.

Para uma maior qualificação dos trabalhos e agilidade, todos os colaboradores da Secretaria receberam um treinamento de 16 horas, o que garante também praticidade no envio de dados à vigilância socioassistencial, que é o monitoramento dos serviços que estão sendo ofertados.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller