IMG_9088No dia em que se comemora os 193 anos de Independência do Brasil, autoridades, alunos de escolas municipais e estaduais, e entidades reuniram-se para homenagear a Pátria com um desfile cívico no município de Lauro Müller.

A celebração cívica contou com a presença de milhares de lauromüllenses que, em uma demonstração de patriotismo e amor ao Brasil, se reuniram às margens da Rua Orleans para prestigiarem o desfile. Antes do início das apresentações, aconteceu a execução do Hino Nacional Brasileiro com hasteamento das bandeiras, nacional, pelo prefeito Fabrício Kusmin Alves, do Estado pela presidente do Poder Legislativo, Ema Hoffmann Benedet, e do município pela secretária de Educação, Reginalda Rossi Cittadin.

No total, 26 instituições, entre entidades, escolas municipais e estaduais, e servidores públicos, participaram das apresentações, que tiveram início defronte ao Fórum da Comarca de Lauro Müller. Animaram o desfile as fanfarras das escolas Walter Holthausem, Visconde de Taunay, José Heleodoro Barreto Júnior, fanfarra mirim da Escola Hilário Pescador, e a recém-criada fanfarra da Escola Emília Mamede Soares, de Barro Branco.

Antes da abertura do desfile, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, em seu pronunciamento, enfatizou a importância da data para todo país. “Sabemos que o amor à pátria, o amor ao nosso território, faz parte da educação e do civismo. A situação atual em que vive nosso país, muitas vezes desanima nós brasileiros, mas também é um momento de reflexão para sabermos que a politica tem que ser feita de forma diferente, não voltada para partidos, mas sim para a ação dos gestores públicos”, destacou Fabrício.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller