O Governo de Lauro Müller dá continuidade, nesta semana, para duas novas etapas do Programa de Regularização Fundiária. Depois de entregar 42 matrículas para moradores do bairro Alto Cairú, o Poder Público avança na regularização de imóveis no Loteamento Benedet (Km 01), Vila Zeli Moraes (Portelinha) e Itanema Parte 1.

Na segunda-feira (18) o Prefeito Valdir Fontanella entregou para a agente cartorária Renata Napoli todos os processos analisados pela Comissão de Regularização Fundiária dos pedidos da Vila Zeli Moraes e Loteamento Benedet que, agora, serão avaliados pelo Cartório de Imóveis do município.

Já a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), cooperativa que realiza o programa, entregou ao prefeito o processo inicial (dados dos aderentes, dos imóveis e levantamentos topográficos) de moradores do Itanema 1. Agora, a Comissão de Regularização vai analisar todos os casos individualmente.

Os trabalhos de Regularização Fundiária continuam, com equipes em serviços topográficos na região do bairro Amaral, com trabalhos em todos os 12 bairros que o programa abrange. Cerca de mil pedidos de regularização já foram solicitados desde a implantação do programa.