O Laboratório Búrigo esteve na praça Nereu Ramos, em Criciúma, nesta quarta-feira para realizar exames para detectar as hepatites B e C na população da cidade O evento aconteceu em parceria com a Clinigastro, em alusão ao Dia Mundial da Gastroenterologia. Os exames foram oferecidos das 9 horas às 14 horas.

O laboratório disponibilizou 100 exames para detectar a hepatite B e outros 100 para detectar a hepatite C. O resultado era entregue em um prazo de 30 minutos à uma hora. Todos os exames foram utilizados, e três pessoas descobriram estar com hepatite C. Eles foram encaminhados aos médicos da Clinigastro para saber como proceder no tratamento da hepatite.

O bioquímico do Laboratório Búrigo, Heverton Luiz Dalponte, explica que não existem sintomas da hepatite. “Por isso a importância de realizar um exame sempre que possível, principalmente se a pessoa já teve contato com a doença alguma vez. Caso seja detectado, o melhor é que o paciente procure um médico o mais rápido possível”, avalia o bioquímico.

Colaboração: Amanda Garcia Ludwig