Os 10 jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude chegaram em Lauro Müller por volta das 16h. Desembarcaram, na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro da cidade. 10 jovens que vivenciaram ao lado do Papa Francisco, momentos de fé, oração, entusiasmo, e retornaram hoje cientes do grande pedido de sua santidade: “façam discípulos em todas as nações”.

Confira alguns relatos do que os jovens presenciaram e sentiram durante a Jornada:

“Foi uma grande experiência, um belo encontro onde convivemos com pessoas de diversos países compartilhando da mesma fé, e é claro, foi uma grande emoção ver o Papa Francisco e a mensagem que ele nos trouxe” disse Gustavo Fabro.

“Foi algo inesquecível, ver a juventude que ama loucamente a sua igreja católica” afirma Morgana Elias.

“Simplesmente maravilhoso, se eu já tinha a certeza da minha fé, hoje posso dizer ainda com mais força, a igreja é Viva, a igreja é Jovem”, relata Gabriela Machado Schuch.

“A JMJ foi simplesmente maravilhosa, uma experiência fantástica, e agora esperar a JMJ em Cracóvia na Polônia”, pontua Ednaldo Acordi Fontanela.

“Foram três dias que vivemos com quase 4 milhões de jovens no mesmo ambiente por uma mesma FÉ, fizemos novas amizades, conhecemos várias maneiras de vida diferente da nossa pois havia jovens de todo o mundo, com certeza que todos nós não iremos esquecer de tudo que aconteceu de bom!!! Claro que chegamos pouco cansado, mas não há cansaço que nos vença tamanho a felicidade que estamos agora é só se preparar para a próxima na Polônia!!!” relata Janerson Paulo da Rosa.

“Foi um encontro maravilhoso, e a experiência de partilhar com tantos jovens de tantos países a mesma fé é algo realmente magnífico, a presença do santo padre o papa Francisco na JMJ foi muito importante, nosso pastor o papa Francisco veio encorajar os jovens a sair as ruas e a continuarem a missão que Jesus nos deixou, “ide fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Enfrentamos dificuldades sim, mas maiores foram os momentos bons que as dificuldades, fizemos novos amigos até de outros países, realmente extraordinário, agora é rumo a JMJ Cracóvia (Polônia), em 2016, se tudo der certo” completa João Batista Fontanela.

Mais fotos