Carregando malas, travesseiros, cobertores, sacos de dormir, a bíblia e o terço assim, os jovens lauromülenses partiram para o Rio de Janeiro, ao encontro do Papa Francisco e milhares de jovens de diversas nacionalidades.

Por volta da 01:00h da manhã, os termômetros marcavam 5ºC e não foi o suficiente para intimidar os jovens que se encontraram na igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro da cidade, de onde partiram 10 jovens rumo ao Rio de Janeiro. Além das bagagens, muita alegria, emoção, entusiasmo e fé para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Além dos 10 jovens que integram diversas pastorais e movimentos como Renovação Carismática Católica, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Juventude, neste sábado dois casais do Movimento de Cursilho de Cristandade também irão ao Rio de Janeiro participar da JMJ e representar a cidade no maior Evento da Igreja Católica em todo o mundo.

Entre os jovens o pensamento era o mesmo: “Esperamos que seja uma longa caminhada e, ao encontrar o Papa, possamos sentir a emoção. Não tem explicação. Só estando lá pra sentir o que a gente vai sentir”, relataram os peregrinos.