A Coorsel lançou mais um projeto inédito em benefício aos associados. Neste, em especial, o intuito é formar lideranças jovens. O programa Jovens Cooperativistas Catarinenses ocorrerá a partir do dia 7 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3625-2200 até o dia 29 de abril.

O programa é destinado exclusivamente para jovens de 15 a 20 anos, filhos de associados da Coorsel. A divulgação do Jovens Cooperativistas Catarinenses iniciou nesta semana. Estudantes de turmas diversas do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, em Treze de Maio, receberam a visita da equipe da Coorsel, que compartilhou detalhes da ação.

A iniciativa é fruto de parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Sescoop/SC). O projeto contará com a atuação dos instrutores Renato de Oliveira e Andreia Cunha, que abordarão os seguintes temas: Juventude Cooperativista e Transformadora, Liderança Juvenil, Desenvolvimento Interpessoal, Relacionamento Familiar, Protagonismo Juvenil, Projeto de Vida, Educação Cooperativista, Comunicação e Oratória.

“Esta é uma iniciativa muito importante e contribuirá e muito para os filhos de nossos associados que estão ingressando ou já ingressaram no mercado de trabalho. É um programa que ocorre em nível estadual em parceria com a Sescoop. Poder participar desta iniciativa é uma grande oportunidade aos jovens da nossa região. Certamente, trará muitos resultados e benefícios aos participantes. Esta é a primeira edição, mas nossa intenção é abrir novas turmas, fazendo a diferença na vida de cada vez mais famílias associadas à Coorsel”, ressaltou o presidente Ivanir Vitorassi.

Os encontros ocorrerão no auditório da Coorsel, em Treze de Maio, nas seguintes datas: dias 7 e 21 de maio; dias 4 e 18 de junho; e dias 2, 16 e 29 de julho. A dinâmica ocorrerá das 8h às 17h e a cooperativa oferecerá café da manhã, almoço, café da tarde, apostilas, mochila, caderno, caneta e camiseta. Para receber o certificado, os alunos deverão ter mais de 80% de frequência. Ao fim do curso, uma solenidade de formatura será realizada pela Coorsel.