A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) celebrou em sessão solene os 100 anos de nascimento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, na cidade de Forquilhinha, terra natal do religioso. Evento homenageou o legado deixado pelo cardeal, reconhecendo o trabalho realizado por entidades da região sul do estado que atuam nas mesmas frentes de Dom Paulo.  Na solenidade, o curso de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc recebeu o reconhecimento pela formação de inúmeros profissionais e pela ligação com uma das frentes atuantes do religioso.

Para o deputado estadual, Padre Pedro Baldissera (PT) e proponente da sessão solene, existe um casamento entre o curso de jornalismo e a figura do cardeal. “Dom Paulo Evaristo Arns também era jornalista e entendemos por bem homenagear o curso por ser atrelado ao trabalho dele, que tem relação com toda a sua dedicação, seu esforço, seu serviço e aproximação com o trabalho que ele realizou durante toda a sua vida, dando voz há quem não era ouvido pela sociedade”, relata Baldissera.

Estavam presentes no evento a coordenado do curso de jornalismo, Karina Woehl de Farias, a professora e ex-coordenadora do curso, Lize Búrigo e acadêmicos da 2ª fase de jornalismo.

Confira a matéria completa:

https://www.youtube.com/watch?v=NSAvR4GzqQ4

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)