O Instituto Francesco Zomer de Orleans, mantido pela Fundação Plaszom e o FCO Group, é uma iniciativa do empresário Francisco Zomer (em memória), que tem o nome de seu avô Francesco Zomer, uma homenagem da saga desse imigrante italiano que muito contribuiu para o desenvolvimento sociocultural e econômico das famílias no final do século XIX na comunidade do Rio Pinheiros Alto, berço da colonização orleanense.

Fundado em 09 de janeiro de 2007 a entidade traz em seu DNA uma vocação cultural de ação transformadora na sociedade, fomentada pelo seu fundador e mentor Francisco Zomer. A instituição desenvolve trabalhos humanitários gratuitos com a missão de integrar e valorizar o ser humano na sociedade atual em seus novos desafios, sonhos e conquistas.

O Instituto Francesco Zomer informa que neste primeiro semestre de 2021 serão reiniciados primeiramente os cursos que envolvem as atividades musicais (exceto a técnica vocal) devido à necessidade de distanciamento e cuidados por conta da pandemia. Os demais cursos que envolvem número maior de pessoas serão retomados gradativamente no decorrer do segundo semestre. O Instituto Francesco Zomer passa a atender em seu novo e remodelado espaço na Rua Campos Elisios nº 239 Centro, ao lado da rodoviária.

As atividades acontecerão de forma gratuita e as inscrições já estão abertas e as aulas iniciam neste mês de abril.

Contamos com este importante veículo de comunicação para informar a população das atividades gratuitas, nos colocamos a disposição para uma entrevista ou bate papo sobre o retorno das atividades.

“Acreditamos que é oferecendo o melhor para o ser humano que ele pode dar o seu melhor para o mundo.” Elzira Berger Zomer