Foi aberta oficialmente, na manhã desta segunda-feira (29), a 1ª Semana de Saúde Bucal do município de Lauro Müller. A iniciativa é do Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Educação, com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da saúde bucal.

A abertura oficial foi marcada pela presença de integrantes da equipe de Governo do prefeito Valdir Fontanella, entre eles o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, as secretárias de Saúde e Educação, Carla Zabotti Dias e Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, além de outras lideranças e profissionais da área da saúde.

Na oportunidade foram lançados pela Secretaria de Saúde os mascotes da campanha: Nutrinha e Dentinho que contagiaram a criançada que se fizeram presentes na abertura do projeto.

“Acreditamos que o ensinamento e os bons hábitos devem ser incutidos desde crianças e é por isso que estamos apresentando este importante projeto para Lauro Müller, promovendo a saúde de bucal de nossas crianças”, registrou Carla.

A estimativa dos organizadores é de que deverão passar mais de 1,2 mil alunos durante os três dias de evento. ”É mais uma nova iniciativa que vem para promover a saúde em nosso município. São nossas crianças apreendendo bons costumes, desde cedo, e se prevenindo assim de futuras doenças bucais”, destacou o prefeito Valdir Fontanella.

Entre os assuntos que estão sendo abordados no evento, estão: instrução de higiene oral; ciclo da doença cárie; ciclo de doença periodontal; avulsão dental; estruturas dentárias; composição; esfoliação e erupção; como são realizados os tratamentos odontológicos, e game da saúde bucal.

Nestes três dias de evento, o horário de atendimento no local será das 9h às 11h30min e da 13h30min às 16h.