Um incêndio criminoso registrado no bairro Vila Rica, região da Grande Próspera, em Criciúma, terminou com a morte de duas pessoas. Uma mulher de 46 anos e sua neta, de apenas oito, estavam na casa quando o fogo começou. Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas. A principal suspeita da polícia é que o incêndio tenha ligação com o tráfico de drogas.

Um dos filhos da vítima, um jovem de 22 anos, tinha envolvimento com entorpecentes. Ele havia passado por tratamento em uma clínica de reabilitação, mas, apesar de sua recuperação, ainda possuia dívidas com o tráfico. Até o momento, três envolvidos foram presos. Os suspeitos estavam nas proximidades do local do crime, assistindo a sua façanha.

Ainda ficaram feridos. C.B.L., 22 anos, FBL, 25 e uma menina de dois anos. De acordo com a polícia, no momento do incêndio apenas a criança de oito anos ficou presa na casa. Desesperada, a avó enfrentou o fogo e tentou salvar a neta. Só que a força das chamas ficou maior, eles não conseguiram mais sair e morreram queimadas.

Foto – Daniel Búrigo/Jornal da Manhã