Mais um sonho que virou realidade. As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero inauguraram ontem, segunda-feira, 6 de junho, às 15h30min, o primeiro piso da sede própria com uma área de 182,73 metros quadrados, totalizando uma área já construída até o momento de 420,90 metros quadrados. A solenidade contou com a presença das voluntárias, profissionais que atuam na entidade, autoridades e convidados. O aporte financeiro foi da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), tendo participação da Prefeitura com recurso para compra do mobiliário e do Lions Clube doando as cadeiras para o auditório. Uma emenda parlamentar do deputado Volnei Weber oportunizará a instalação de um elevador em breve.

O primeiro piso inaugurado possui um amplo auditório para que as voluntárias possam realizar palestras, reuniões, capacitações e eventos com o propósito de prevenção. A área contempla ainda banheiros, uma cozinha e uma área para confecções de peças artesanais.

Realizou o trabalho de mestre de cerimônia Celito Schlickmann. A solenidade iniciou com o Hino Nacional Brasileiro, o pronunciamento do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, do presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, da Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, dos deputados Volnei Weber e Luiz Fernando Vampiro, do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, e da presidente da Rede Feminina, Tânia Mara Motta Füchter. O ato foi finalizado com o descerramento da placa inaugural, a benção realizada pelo padre Anselmo Buss, homenagem às fundadoras, ex-presidentes e um coquetel servido aos presentes.

A presidente durante seu pronunciamento agradeceu ao presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, e todos os membros da diretoria pelo investimento necessário para construção do primeiro piso. Também agradeceu a participação do Lions Clube na doação das cadeiras, a forte parceria com a Prefeitura de São Ludgero na manutenção dos trabalhos desenvolvidos e a destinação de emenda pelo deputado Volnei Weber para compra de um elevador. “Muito obrigada e gratidão a todos que, de uma forma ou de outra, já colaboraram e colaboram com a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, declarou.

Além da Cegero, e doações da comunidade, a Prefeitura de São Ludgero é uma grande parceira da Rede Feminina de Combate ao Câncer, repassando recurso com o objetivo de auxiliar na manutenção dos trabalhos desenvolvidos.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, atualmente, conta com um total de 18 voluntárias na ativa, foi fundada em 25 de março de 1996 e iniciou os trabalhos em 20 de junho do mesmo ano de fundação. Já a sede própria, localizada na rua Padre Auling, centro da cidade, que oportuniza maior conforto para prestar os atendimentos foi inaugurada em 6 de julho de 2007.

Pessoas ou empresas interessadas em contribuir com a entidade podem entrar em contato pelo fone (048) 996380165. O funcionamento da Rede Feminina é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

As voluntárias fundadoras:

– Aidê Nandi Sizenando

– Rita Pickler Warmeling

– Osmarina De Pieri Niehues

– Jocélia Cardoso Mattei Fidêncio

– Bernadete Weber Schlickmann

As voluntárias que já foram presidentes:

– Valmira da Silva Severina Fraga

– Maria Rita Maria Bianco

– Osmarina De Pieri Niehues

– Neli Weber Stang

– Bernadete Weber Schlickmann

Voluntárias em atividade:

– Aidê Nandi Sizenando

– Albertina Schlickmann

– Arnete Buss Hobold

– Bernadete Weber Schlickmann

– Célia Baschirotto Buss

– Edvania Vicente Agostinho Weber

– Elisabeth Volpato

– Jadna Loch Schlickmann

– Janete Jerônimo Gesing

– Jocélia Cardoso Mattei Fidêncio

– Márcia Schlickmann Weber

– Maria Almir Werncker Weber

– Maria Rita Pickler Wermeling

– Osmarina De Pieri Niehues

– Tânia Mara Motta Füchter

– Zenir Redivo Cachoeira

– Lúcia Debiasi Zomer

– Marizete da Silva Stange

Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero