Foto: Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) juntamente com o Hospital Veterinário Unibave (HVU) apresentou nesta sexta-feira o protocolo de intenções para o Município de Lauro Müller. A intenção é fechar uma parceria para atendimento de cães e gatos no Hospital Veterinário Unibave. O reitor Guilherme Valente de Souza foi recebido pela prefeita Saionara Bora. A parceria prevê castração e microchipagem de caninos e felinos de rua e da população em risco social do município, além de palestras em instituições educacionais tratando dos cuidados e da posse responsável de animais.

O objetivo é colaborar com o controle populacional de cães e gatos, reduzir os casos de abandono e maus tratos. Segundo o reitor, Guilherme Valente de Souza, a parceria com Hospital Veterinário Unibave vai auxiliar o município na saúde pública. “Se não for dado a devida atenção aos propósitos desta parceria, pode se ter um problema muito maior no futuro “, comentou o reitor.
Ainda participaram do encontro a egressa do curso de Medicina Veterinária, Fernanda Camacho e o servidor do departamento de licitações, Thiago Tancredo.

Ascom/UNIBAVE