Fotos: Lucas Sabino

O Instituto Maria Schmitt-IMAS adquiriu 10 novas camas hospitalares para o Hospital São Marcos de Nova Veneza voltadas ao atendimento de pacientes que necessitam de internação. Quatro camas serão destinadas para montagem dos leitos semi-intensivos para cirurgias de alta complexidade e as outras seis camas irão reforçar a ala de internação para pacientes de pós-operatório, proporcionando uma ampliação do atendimento, mais conforto e segurança ao usuário.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que está humanizando o atendimento na unidade hospitalar e promovendo uma série de melhorias na infraestrutura do prédio. “A nossa expectativa para um futuro breve é transformar esses novos dez leitos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde poderemos realizar o tratamento de pacientes mais críticos. Este setor é um ambiente decisivo, requer uma assistência contínua, uma equipe multiprofissional e interdisciplinar qualificada, pois sua função é a recuperação e conservação da vida. Por isso acreditamos que com o apoio da comunidade e das autoridades, iremos ampliar cada vez mais a oferta dos serviços de saúde na região, com segurança, qualidade e humanização” explicou Dr. Robson Schmitt, superintendente médico do IMAS.

O prefeito Rogério Frigo destacou que aquisição destes novos equipamentos mostra o empenho do IMAS em oferecer um bom serviço na cidade. “Ficamos contentes quando as coisas andam. O Instituto tem o compromisso de fazer o hospital funcionar com excelência. Estamos sempre acompanhando de perto todo o processo para garantir um atendimento com mais qualidade e eficiência para o cidadão da nossa cidade”, pontua.

A compra dos equipamentos foi feita em parceria com a Lifemed, empresa que atua no desenvolvimento de produtos, dispositivos e equipamentos médicos e hospitalares destinados ao setor de saúde.

O Hospital São Marcos é administrado pelo Instituto Maria Schmitt-IMAS desde março de 2019 e desde então tem recebido uma série de investimentos e melhorias. A unidade atende demandas de urgência e emergência da região, cirurgias eletivas pelo SUS, realiza consultas e cirurgias particulares e (ou) por convênios nas seguintes especialidades: Ginecológica, Geral, Oftalmo (catarata), Vascular e Ortopedia. Para mais informações ligue 34361897.

Texto: Lucas Sabino / Morgana Vieira/Assessoria IMAS