W3.CSS

A busca incansável de profissionais para suprir a demanda de atendimento da Pediatria e Maternidade do Hospital Santa Teresinha chegou ao fim na última sexta-feira, 16 de junho. Através das redes sociais da entidade o presidente Pedro Michels Neto, juntamente com o diretor técnico médico, Dr. José Nazareno Goulart Junior e a Dra. Lígia Maria Hademann Esser anúncia a volta do sobreaviso da especialidade.

O HST procura especialista na área de Pediatria há mais de um ano, fazendo uma varredura no Estado e fora dele e buscando apoio do poder público para solucionar o problema e desafogar a demanda de outros hospitais.

A partir da data, já entrou em vigor uma nova escala de especialistas que oram suprir a demanda da região, e garantir a volta da realização de partos no HST.

Segundo o presidente da entidade, além do empenho dos colaboradores nesta busca, o apoio de entidades e poder público da região foram essenciais para a reabertura dos atendimentos nesses setores. “A diretoria do HST se reuniu diversas vezes com governo do Estado e autoridades em busca de uma solução. Mais uma vez a união de forças fez a diferença e só temos à agradecer a família HST pelo empenho e ao poder público e entidades pelo comprometimento”, encerra o presidente.

 

Colaboração: Georgia Acordi/assessoria de Imprensa