Os cinco grupos que participam do projeto Implementos do Futuro apresentaram seus ideias iniciais para representantes da empresa Librelato. O anteprojeto é uma prévia do que foi analisado e será reformulado pelos estudantes. A iniciativa surgiu neste semestre, numa parceria entre a Faculdade Satc e a Librelato e que ser tornará uma proposta concreta de renovação da linha graneleira.

As equipes, formadas por acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Design, recebem orientação de dois professores e também suporte técnico da empresa. Na noite desta quarta-feira (19), os grupos apresentaram aos representantes da Librelato, Ramiris Beltrame e Fabiano Gastaldon. Eles trouxeram contribuições para melhorar ainda mais a proposta.

Agora, os grupos terão que fazer os ajustes finais para a grande apresentação que será feita dia 16 de abril. O Implementos do Futuro tem como desafio aos alunos e professores a elaboração de um novo conceito para o implemento rodoviário graneleiro da Librelato. Design arrojado, força e condições de durabilidade devem ser características presentes na proposta apresentada pelas equipes. A carreta graneleira é muito utilizada para o transporte de grãos, sacarias, chapas ou barras de aço. Essa é uma das linhas mais vendidas e importantes para a Librelato.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)