Fotos: Marcos Brocca/DestaqueSul
Fotos: Marcos Brocca/DestaqueSul

O Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro realizou seu segundo acampamento neste fim de semana, sábado e domingo dias, 23 e 24, na Estância Pé da Serra em Lauro Müller. Foram dois dias de muita atividade, brincadeiras e aprendizado. Participaram 21 escoteiros e 19 lobinhos, todos supervisionados por Chefes e Akelás.

O sol colaborou para as atividades ao ar livre durante todo o sábado, o dia começou cedo, às oito horas da manhã como primeira atividade, foi escolhido o local onde seria feito a montagem do acampamento, cada equipe recebeu uma caixa contendo ferramentas e utensílios (panela, frigideira, chaleira e bule) que seriam utilizados durante o acampamento.

No campo de atividades os escoteiros tiveram que cumprir tarefas, muitas delas se estendiam durante todo o dia com o objetivo de despertar nos grupos o compromisso e a responsabilidade de realiza-las no horário determinado. A cada tarefa cumprida o grupo recebia três pontos.

“O sentimento de companheirismo, de ajudar o seu semelhante, o espírito de preservação e respeito ao próximo, é o maior aprendizado que uma pessoa pode adquirir e passar adiante, os escoteiros e lobinhos estão tendo a oportunidade de colocarem isso tudo em prática, o aprendizado desses dois dias eles nunca esquecerão”, finalizou o presidente do Grupo, Eliandro Bett Giongo.

No domingo apesar do tempo ruim, com muitas nuvens e uma garoa fina, o dia foi de mais aprendizado. Sandro Librelato apresentou uma palestra e fez uma demonstração de funcionamento de um equipamentos de rádio comunicação.

Esse foi o segundo acampamento realizado pelo grupo, o primeiro aconteceu na sede do grupo na localidade de Rio Amaral Primeiro, Lauro Müller. Formado no ano de 2014, o grupo de escoteiros de Lauro Müller é composto por 77 membros nas categorias lobinho e escoteiro, e possui 11 voluntários que se revezam nas atividades como dirigentes e chefes.