Fotos: Marcos Brocca
Fotos: Marcos Brocca

Matéria atualizada ás 17h23min/Um grave acidente entre um micro-ônibus e um caminhão deixou vários  feridos na manhã desta sexta-feira (23). O acidente aconteceu  no município de Içara, na rodovia Jorge Zanatta. Bombeiros de Içara, Criciúma, Morro da Fumaça e Forquilhinha  prestaram apoio no local, além de vários profissionais do Samu. A pesar da violência do acidente não houve mortes ou feridos em estado grave.

O número exato de feridos ainda não foi oficializado, as vítimas foram levadas para os hospitais  São Donato (Içara) e São José (Criciúma).

De acordo com as informações repassadas pelos motoristas que acompanhavam o comboio de quatro  ônibus, todos de Lauro Müller que seguiam com destino ao Balneário Rincão, o micro-ônibus seguia pela SC-445 e entrou na via de acesso ao anel viário. No cruzamento da rótula do bairro Presidente Vargas o veículo não parou e cortou a frente de um caminhão carregado de carvão.

Estado das Vitimas

De acordo com assessoria de comunicação dos hospitais São Donato de Içara e São José de Criciúma, para onde os idosos e envolvidos no acidente foram encaminhados; no São José dos 14 paciente que deram entrada, todos encontram se estáveis, alguns ainda aguardam para realização de exames complementares. Ninguém havia sido liberado até o momento.

O Hospital São Donato também encaminhou nota para a imprensa e de acordo com a assessoria do hospital, foram concentrados todos os esforços para o atendimento as vitimas do acidente. Ao todo Oito mulheres e cinco homens foram recebidos na unidade. Um dos pacientes aguarda transferência para Criciúma devido ao quadro de pneumotórax. Ainda de acordo com a nota emitida pelo hospital, três foram encaminhados para cirurgia de vido a fraturas na mão e punho, todos com quadro clinico estabilizado.