Milhares de motociclistas devem passar por Gravatal até este domingo. Nesta sexta-feira iniciou o 19º Encontro de Motociclistas. Para este sábado estão programados shows de Empine Machine e dinamômetro. De acordo com a organização, 14 bandas da região se apresentam durante o encontro.
O dinamômetro mede o quanto alcança a motocicleta em questão de velocidade, sem arriscar a vida do motociclista. A empine machine permite “brincar” de empinar uma motocicleta sem riscos à segurança. Outra atração é o globo da morte.
A organização também firmou uma parceria com uma casa de eventos para a realização de festas. “Fazemos um evento de tradição na região. Iremos para o 20º ano de encontro”, conta Sidicley Graciano, o Sid, organizador do evento.
Para domingo, a programação é livre. A ideia é promover o turismo pela região, como a Serra do Rio do Rastro e as praias. São esperados motociclistas de outros Estados e países vizinhos. Sidicley destaca que desde janeiro foram feitas reservas nos hotéis da região, incluindo Tubarão, Laguna e Orleans, além de Gravatal. Para este ano, o encontro ocupa uma área de 14 mil metros quadrados em Termas de Gravatal, a maior até hoje. Também foi disponibilizada uma área coberta para shows e outra para exposições.

Fonte: Diário do Sul