O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, juntamente com equipe técnica do Governo do Município, se reuniu, na última semana, com moradores da Rua Mané Vico, na localidade de Mina Nova, que recebe obras de pavimentação.

Na oportunidade, o arquiteto contratado pela Administração Municipal, Daniel Mazon, apresentou detalhes do projeto desenvolvido por ele. A via de mão única será pavimentada em um trecho de 200 metros e contará com calçadas acessíveis, garantindo a circulação de todos os pedestres, inclusive os que possuem mobilidade reduzida.

A reivindicação dos moradores é que toda a extensão da rua seja contemplada com pavimentação asfáltica, em uma extensão de mais 400 metros, aproximadamente. O prefeito, por sua vez, se comprometeu em executar a obra nos próximos meses. O trecho complementar, entretanto, não contará com as obras de calçadas.

Este foi um compromisso de campanha assumido pela atual gestão. “Foi um encontro muito produtivo, pois tivemos a satisfação de atender às necessidades dos moradores daquela rua. Uma via importante para a comunidade e para os moradores, que, nos dias de sol, sofriam com a poeira, e, nos dias de chuva, sofriam com a lama. Por isso, a obra, que nesta primeira etapa receberá também calçadas acessíveis, servirá de exemplo e irá garantir mais segurança e acessibilidade”, afirmou o prefeito Valdir Fontanella.

Também participou da reunião o vereador José Antonio de Bettio, que representa a comunidade e que conquistou o recurso por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller