A Secretaria de Obras do Governo do Município de Lauro Müller concluiu nesta semana os trabalhos de reconstrução da ponte da comunidade Quilômetro Cento e Sete. Dezenas de moradores e trabalhadores que utilizam esta passagem diariamente, agora podem voltar a trafegar com segurança. No local foram substituídas vigas de sustentação, as corredeiras e pranchas.

A reforma faz parte da série de recuperação de pontes que o Governo do Município vem fazendo. Muitas destas pontes estão em estado precário, dificultando a trafegabilidade dos motoristas.

Serviços de reforma foram executados recentemente nas comunidades de Santa Rosa e Rio Queimado. Conforme a Secretaria de Obras, os próximos serviços serão nas pontes das comunidades de Rio da Vaca e Palermo.

Também seguem em andamento os trabalhos para construção das cabeceiras das pontes em concreto armado, uma comunidade de Rio Capivaras do Meio e outra em Rio Capivaras Alta.

O Governo do Município tem trabalhado também para concluir os trabalhos de acesso à ponte de concreto armado, construída na localidade de Gruta da Rocinha. Recentemente outras duas pontes em concreto foram entregues em Lauro Müller pela atual gestão, em parceria com a Defesa Civil, uma em Rio Capivaras Alto e outra em Itanema.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller