O Prefeito em exercício de Lauro Müller, Pedro Barp Rodrigues, recebeu no gabinete do executivo municipal o comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, Major Diogo de Souza Clarindo. O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira (17), e teve como objetivo discutir a possibilidade e os caminhos para implantação de uma guarnição no município.

A necessidade de instalação para guarnição do CB Militar em Lauro Müller foi levantada no mês de janeiro passado, quando o prefeito foi recebido em audiência pelo Governador catarinense, Carlos Moisés. O município depende do atendimento da corporação em Orleans, tendo somente a Seção de Atividades Técnicas (SAT) em funcionamento na cidade.

Durante a audiência, o Prefeito em exercício procurou discutir com o Major Clarindo quais as formas legais para implantar o serviço em Lauro Müller, encurtando a distância em caso de prestação de atendimentos de urgência e emergência. Pedro também destacou a importância na resposta rápida frente a desastres, acidentes e ocorrências, sendo importante a instalação de uma guarnição no município. A cidade tem uma Base do SAMU em operação.

Participaram da audiência, também, o Deputado estadual Volnei Weber e o Bombeiro Comunitário lauromüllense Vicente Madeira, que trabalha para a implantação de uma guarnição no município.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller