A Secretaria de Obras do Governo de Lauro Müller concluiu nesse final de semana as obras de construção da ponte da localidade de Quilômetro Doze, que dá acesso a Estância Pé da Serra e outras propriedades daquela região.

De acordo com o secretário da pasta, Acione Andrade Izidoro, a ponte possui 11 metros de extensão. A antiga ponte foi destruída após uma forte enxurrada registrada no último dia 10 de janeiro. Desde então, uma passagem improvisada por dentro do rio foi feita pela Secretaria Municipal a fim de possibilitar o trânsito dos moradores locais.

O prefeito Valdir Fontanella esteve no local, acompanhou os trabalhos e disse que se trata de mais uma ação importante que necessitou de intervenção imediata por parte do município desde o dia em que foi registrado o incidente. “Fizemos uma ponte nova e segura, mas solicitamos a nossa coordenação municipal de Defesa Civil para tentar a conquista de uma ponte de concreto para o local”, registrou o prefeito, lembrando que recentemente o município construiu junto a Defesa Civil sete pontes de concreto armado, denominados de kit de transposição, instalados em diferentes comunidades do município.

Nas redes sociais, dezenas de agradecimentos foram registradas. “Eu me sinto orgulhoso de estar contribuindo com o turismo de Lauro Müller. O fato de a prefeitura ter feito a ponte de imediato após a antiga ter sido destruída pela enchente, fez com que Estância Pé da Serra recebesse nesses últimos dias muitos aplausos de turistas de diferentes regiões do país, desde Paraíba até Rio Grande do Sul”, comemorou o morador local e empresário, Mercilo João Rigon.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller