O Governo do Município de Lauro Müller realizou nessa quinta-feira (05) a segunda etapa do programa Educar Turismo, para fomentar o setor a partir da sala de aula. Participaram diretoras e equipes administrativas de escolas da rede municipal de ensino, funcionárias das Secretarias da Educação e do Turismo.
A ideia do programa é apresentar o potencial turístico e criar na sociedade – partindo das crianças – a alternativa do turismo como segmento econômico viável. O programa foi criado em fevereiro e está sendo aplicado através da parceria entre as Secretarias de Turismo, da Educação, da Administração e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de forma interdisciplinar.

Segundo a Secretaria da Educação, o propósito do programa é enraizar o turismo na consciência coletiva como alternativa capaz de alavancar a economia do município nas próximas décadas. A capacitação para o Educar Turismo foi ministrada pelo professor Miguel Ângelo de Marchi dos Santos, assessor do projeto e aconteceu na Estância Pé da Serra, um dos empreendimentos precursores do ecoturismo no município, em espaço incorporado na Serra do Rio do Rastro.

A ação é um dos pilares do Planejamento Estratégico Participativo do Turismo, elaborado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), numa parceria entre as secretarias da Educação e do Turismo. A próxima etapa acontece nos dias 11 e 18 de março, envolvendo todos os professores da rede municipal.

As informações são da Secretaria do Turismo de Lauro Müller.