Com o intuito de oferecer maior comodidade e conforto para os usuários de transporte coletivo no município, o Governo de Lauro Müller está finalizando a construção de novos abrigos de passageiros em vários bairros da cidade. No total, nove estruturas com projeto arquitetônico diferenciado estão sendo construídas para uso da população.

Cada abrigo possui uma área de seis metros quadrados. As paredes são em alvenaria com tijolos cerâmicos maciços e a cobertura, dividida em “duas águas”, é composta por estruturas de madeira aparente, dando um aspecto visual diferenciado.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa IHS Construções, que venceu o processo licitatório. O valor do investimento é de R$ 64,1 mil com recursos próprios do município.

“Lauro Müller estava carente destes abrigos, a maioria já estava em estado precário, alguns deles cobertos até por folhas de bananeira. Agora, além da maior segurança para quem usa estes espaços, melhoramos também o aspecto visual, tornando esses ambientes mais agradáveis e modernos”, destacou o prefeito em exercício Pedro Barp Rodrigues.

Confira os locais que foram contemplados com os novos abrigos:

Às margens da SC-390: Quilômetro Cento e Sete (1), Bairro Arizona (2), e Distrito de Guatá (2); Bairro Sumaré (1), Rio Bonito (1), Mina Nova (1) e Morro da Figueira (1). O abrigo do bairro Sumaré está em construção e das comunidades de Rio Bonito, Morro da Figueira e Mina Nova.