O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social, Associação Feminina de Assistência Social (Afas) e monitoras dos Clubes de Mães já produziram cerca de 5.930 peças em tecido. São máscaras, artigos para exercícios físicos dos idosos, proteção para pés e roupas para crianças e adolescentes. Toda a produção é feita com materiais doados de empresas, clubes de serviço e da população.

Além disso a secretaria já arrecadou através de campanhas realizadas pela Afas cerca de 51 cobertores, 5.500 peças de roupas, 56 cestas básicas, 110 litros de leite, 600 litros de material de limpeza doados para a Fundação Hospitalar Henrique Lage, além de 35 itens para enxoval de bebê, 100 litros de sabão líquido e 100 barras de sabão. Todas as doações arrecadadas foram entregues para pessoas cadastradas no Setor de Benefícios do Cras, ligado à Secretaria de Assistência Social.

As peças produzidas foram confeccionadas pelas monitoras dos Clubes de Mães no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú. Do total, cerca de 4 mil máscaras foram produzidas e distribuídas, principalmente para servidores municipais, 40 pares de propés (proteção) e 250 jalecos foram destinados para profissionais da saúde. Além desses, 700 bolinhas de tecido e 700 elásticos de alongamento estão sendo distribuídos para idosos através do programa “Corrente do Bem” e 240 peças de roupa de crianças e adolescentes foram confeccionados pelas monitoras.

A produção continua no Centro Comunitário do Cairú. A maioria do material usado vem de doações, como os 20 fardos com tecidos de uma empresa de Criciúma. Em nota, a Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller agradece todos os materiais doados, de todas as fontes, agradecendo, também, a todas as pessoas engajadas na produção e distribuição das peças produzidas.