O primeiro dia de aula dos alunos da E.M.E.I.E.F Filho do Mineiro, no bairro Metropol, em novo local foi acompanhado de perto pela secretaria do sistema de Educação. As aulas iniciaram ontem. A partir de agora, as aulas serão ministradas no ginásio da comunidade.

Para a gerente Pedagógica, Marlene Pires Amorim, as atividades escolares estão sendo realizadas conforme o que foi organizado e dentro do previsto. “Tudo está funcionando normalmente, os alunos estão indo uniformizados como é uma regra das escolas da rede municipal. As atividades de educação física foram realizadas no campo. Os alunos ficarão estudando no ginásio até que a obra de reforma na escola seja concluída”, relembrou Marlene.

De acordo com a coordenadora Pedagógica de Artes, Bárbara Eliana Milioli, o trabalho está dentro do planejado. “As aulas voltaram a acontecer dentro do planejado, as salas estão boas e são amplas. Acompanhei tudo e transcorre dentro do esperado”, relatou Bárbara.

Para atender os 600 alunos que estudam do 1° ao 9° ano nos períodos matutino e vespertino e a Educação de Jovens e Adultos, no período noturno, foram feitas 10 salas de aulas no ginásio do bairro. Para definir o calendário com reposição de aula, houve uma reunião entre equipe diretiva, professores e profissionais da secretaria de Educação.

Segundo Marlene, o local esta em condições de abrigar e atender os alunos. “A secretaria de Educação tomou as providências estruturais para que as aulas iniciassem em condições adequadas (quadro nas salas de aula, água). Estaremos acompanhando durante a semana os trabalhos nesse novo espaço escolar”, falou a gerente pedagógica.

Fonte: Redação Sulnoticias