W3.CSS
Premiação acontece em Florianópolis no dia 18 de junho

A Gestão Municipal de São Ludgero receberá no dia 18 de junho, às 19 horas, no Auditório Square SC, em Florianópolis, do Grupo TV Barriga Verde, afiliada da Rede Bandeirantes em Santa Catarina, o “Prêmio Band Cidades Excelentes 2024” – etapa estadual, na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana com população até 30 mil habitantes. Na ocasião, serão divulgadas as três melhores cidades de Santa Catarina.

A premiação é conhecida como “Oscar da Gestão Pública Nacional” e acontece em seis pilares de avaliação com base no Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma) que são: “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”; “Educação”; “Saúde e Bem-Estar”; “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”; “Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico” e “Ordem Pública”.

O “Prêmio Band Cidades Excelentes” é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, responsável pela avaliação dos municípios em todo o país. O Instituto avalia as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil.

Em 2023, a Gestão Municipal de São Ludgero também esteve entre as três finalistas na mesma categoria.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, com alegria recebeu a ótima notícia. “É um prêmio que reconhece as gestões mais exitosas usando como base vários indicadores e pilares, evidenciando a qualidade dos serviços públicos disponibilizados à população. Em 2023 já estivemos entre os três melhores. Os parabéns ao Grupo Bandeirantes, Grupo TV Barriga Verde, e Instituto Aquila pela iniciativa”, pontua.

 

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal