W3.CSS

Orleans receberá membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, do Complexo Lagunar e Bacias Contíguas, no próximo dia 02 de agosto (quarta-feira) na Câmara de Vereadores às 18h30.  O encontro aberto ao público, visa apresentar a importância do município em aderir à sua pauta a gestão hídrica, com objetivo de promover segurança hídrica para a região.

O comitê é a instância colegiada responsável por trabalhar pela implementação das políticas de gestão hídrica em nossa região hidrográfica. Nesse sentido, a participação de todos os municípios inseridos em seu território, torna-se fundamental para a construção de uma governança que assegure o gerenciamento e a segurança hídrica, tão necessários ao processo em questão.

A gestão hídrica no município não é apenas o meio pelo qual se consegue garantir a disponibilidade de água para os vários usos, como também se garante o desenvolvimento da economia. Afinal, se houver restrição de acesso, o uso prioritário é humano e dessedentação animal.

Nesta primeira etapa, outras cidades serão visitadas afim de apresentar o Comitê para os poderes executivo e legislativo dos municípios

 

 

Por Debora Legnani/assessoria de imprensa
Foto Divulgação