O Grupo de Gestantes, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, em parceria com as unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s, continuam realizando um trabalho especial, voltado para orientação das gestantes do município.

Os encontros são mensais e neste mês de junho a edição foi realizada nessa quinta-feira (21), quando 16 gestantes de diferentes comunidades do município se reuniram no Centro de Apoio Psicossocial – CAPs. Diversos temas relacionados a este período tão importante do ciclo da vida estiveram em pauta. As participantes do grupo recebem orientação de profissionais de diferentes áreas, como educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, assistência social, ginecologia e pediatria.

Visando incentivar a participação das gestantes do município o NASF sorteou um book fotográfico entre as participantes, sendo a grande vencedora foi Graziela Cardoso.

As gestantes do município interessadas em integrarem o Grupo de Gestantes do Município de Lauro Müller devem se inscreverem com a equipe do NASF, que atende no unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF do Bairro Sumaré. Para maiores informações as interessadas podem contato por meio do telefone (48) 3464-5120 ou e-mail: [email protected]

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller